segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Regeneração



Diz-se que a estrela do mar tem o poder de regeneração. Se lhe cortam uma das partes, com o tempo e o ambiente perfeito, ela reencontra energias e volta a brilhar em toda a sua perfeição.
Sempre que alguma coisa tenta me derrubar e o universo vira de ponta cabeça, visto-me de estrela do mar e participo do seu processo de regeneração.
Tornou-se automático e já nem sinto a dor da perda, quando a perda passa a não significar nada além de um pedaço meu que, em um ato de confiança, depositei em outra pessoa.
Interessante o quanto, no decorrer da vida, a gente se doa aos outros sem pretender receber nada em troca.
Impressionante é quando realmente não recebemos nada em troca, inclusive o respeito.
Vejo pessoas reclamando da vida e dos relacionamentos ruins e quando penso nisso, lembro do poder que cada um carrega dentro de si mesmo.
“Eu estou bem”, penso com a certeza de dias melhores.
Conheço a lei do universo de que atrais para si mesmo aquilo que entregas nas mãos dos outros e por isso, jamais, entreguei nada mais do que o melhor de mim.
E quando a vida me decepciona e a facada no peito dói, lembro que a maré leva embora todo o lixo soterrado na areia para voltar com água límpida, cristalina e a calmaria que tanto busco.
Até lá, continuo cultivando aquilo que tenho de melhor, sentada na beira do mar, esperando pelos dias mais calmos, longe de todo o lixo que invadiu minha vida e fez bagunça para que pudesse recomeçar.
E todo o recomeço traz consigo a esperança de que nenhuma parte seja tirada, até o dia em que não será mais necessária regeneração e nem a súplica por um respeito que não existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...